Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 25 de abril de 2021

Ser sensível nesse mundo....




Ser sensível nesse mundo requer muita coragem. Muita. Todo dia. Esse jeito de ouvir além dos olhos, de ver além dos ouvidos, de sentir a textura do sentimento alheio tão clara no próprio coração e tantas vezes até doer ou sorrir junto com toda sinceridade. Essa sensação, de vez em quando, de ser estrangeiro e não saber falar o idioma local, de ser uma espécie de sobrevivente de uma civilização extinta. Essa intensidade toda em tempo de ternura minguada. Esse amor tão vívido em terra em que a maioria parece se assustar mais com o afeto do que com a indelicadeza. Esse cuidado espontâneo com os outros. Essa vontade tão pura de que ninguém sofra por nada. Esse melindre de ferir por saber, com nitidez, como dói se sentir ferido. 

Ser sensível nesse mundo requer muita coragem. Muita. Todo dia. Essa saudade, que faz a alma marejar, de um lugar que não se sabe onde é, mas que existe, é claro que existe. Essa possibilidade de se experimentar a dor, quando a dor chega, com a mesma verdade com que se experimenta a alegria. Essa incapacidade de não se admirar com o encanto grandioso que também mora na sutileza. Essa vontade de espalhar buquês de sorrisos por aí, porque os sensíveis, por mais que chorem de vez em quando, não deixam adormecer a ideia de um mundo que possa acordar sorrindo. Pra toda gente. Pra todo ser. Pra toda vida.


Ana Jácomo
imagem: pinterest 

sábado, 24 de abril de 2021

Facilita...


 


"Se tens um abraço para dar, dá. Se tens uma desculpa a pedir, pede. Se tens um erro a corrigir, corrige. Se tens um amor para viver, vive. Se tens um nó na garganta, desata. Se tens medo, vai com coragem. Se não queres, diz 'não'. Se não sabes, pergunta. Se queres, conquista. Se magoa, fala. Se dói, cura. Se não serve, arruma. Se não estás bem, muda. Se tens fé, acredita."

Desconheço o Autor 





domingo, 18 de abril de 2021

Enurese noturna ( Fazer xixi na cama) na Linguagem do Corpo



*As crianças revelam os verdadeiros sentimentos dos pais através dos seus distúrbios. Crianças de zero a sete anos captam as emoções e sentimentos mais sutis da mãe ou da mulher que as cria, e as crianças de oito aos catorze anos captam o interior do pai ou do homem que as cria.
.
*Essa transmissão é realizada de forma inconsciente, telepática, pela comunicação eletromagnética. Por isso muitos pais não entendem porque seus filhos ficam doentes de repente  ou se tornam arredios e problemáticos. .

* Portanto "Enurese Noturna" em crianças de zero a sete anos revela  as lágrimas contidas da mãe, em crianças de oito a catorze anos revela lágrimas contidas do pai. Lembremos que os pais nem sempre admitem que estão com vontade de chorar, pois para eles isto significa fraqueza.

* Não há necessidade dos pais se culparem por saberem que seus filhos refletem a dor secreta dos pais. Basta aceitar que, tornando-se uma pessoa mais alegre, flexível, amorosa com o mundo e verdadeiramente feliz, seus filhos captarão essa sua boa energia e se curarão.

Cristina Cairo.

Leia mais sobre Linguagem do Corpo - AQUI






quarta-feira, 7 de abril de 2021

Não pergunte onde está o caminho...



"Não pergunte onde está o caminho...pergunte como ser mais fluido. Não pergunte onde está o objetivo, não é um lugar fixo em algum lugar. Em qualquer direção em que você se mova, mova-se enquanto dança. Você vai chegar ao oceano, isso acontece. Acontece com riachos, acontece com grandes rios: todas as águas chegam ao oceano. Você não consegue entender como uma torrente pode chegar ao oceano, mas chega lá..." 

Osho