É preciso selecionar as amizades a serem mantidas, os sentimentos a serem guardados, os ambientes onde nos demorarmos, as lutas que valem a pena serem travadas, os amores que merecem ser nutridos. Selecione, porque ninguém poderá fazer isso por você.
Quanto mais o tempo passa, quanto mais maturidade tivermos, estaremos menos dispostos a deixar por perto pessoas e coisas inúteis. Temos mania de carregar conosco, por tempo demais, bagagens que não são nossas. Temos certa tendência a aturar, além da conta, gente que não soma em nada, não acrescenta, não gosta e nem ama. É preciso selecionar.
É preciso selecionar as amizades. Podemos até ser cordiais com as pessoas, mas isso não deve significar que todas elas poderão caminhar junto conosco. Tem gente que emperra, não avança, nem possui a mínima noção de coleguismo. Por que, afinal, manter por perto quem nem se lembra de que existimos, quem não é capaz de perceber quando estamos bem ou não, quem não olha além de si mesmo?
Prof Marcel Camargo
Imagem: Google
Muito verdade. Nada de fazer questão por quem encara de bom grado o tanto faz.
ResponderExcluirBeijos!
Adorei o texto!
www.vivendolaforanoseua.blogspot.com
ADOREI!!!
ResponderExcluirSou seletiva sim e não me arrependo!
Abraço.
eu acredito que só a idade nos faz melhor em perceber o que nos vale a pena
ResponderExcluiradorei esta postagem
abraco
Assim que vi o título do post pensei: tenho que ler. Estou passando por essa fase no momento. Tive que cortar algumas pessoas tóxicas do meu círculo de amizades. Como você bem pontuou , ser cordial com as pessoas não significa andar junto. Estou bem mais livre e leve depois que dei um basta em certas companhias.
ResponderExcluirAmei o texto demais! Abraço!
www.danieleleite.com
Querida
ResponderExcluirDurante toda minha vida tive dificuldades com certas amizades que só se servem de nós.
Com a maturidade resolvi dar um jeito nisso e as feridas já estão cicatrizando.
Me dei o direito de selecionar também.
Isabel
http://www.maisqueumaviajante.com.br
Bjs