Onde colocamos nosso foco, os pensamentos que pensamos e também as histórias que nós nos contamos determinam as emoções e as energias que sentimos dentro de nós. Quando focamos na falta, na luta, no drama, na dor, sentimos um aperto e irradiamos uma energia baixa e fraca.
Quando situações monstruosas que não podemos controlar desdobram-se por fora de nós, devemos simplesmente abrir mão de lutar contra elas e trabalhar na única coisa que podemos controlar, que é aquilo que está dentro de nós.
Podemos usar o poder do nosso foco para criar uma mudança em nossa energia sem precisar de nada fora de nós mesmos para realizá-la.
Você tem que lembrar que qualquer coisa a que dê sua atenção, energia e foco irá expandir-se. Quanto mais preocupar-se, inquietar-se e pensar em seus problemas e desafios, mais fortes você os estará fazendo e mais deles irá experimentar. Você não precisa enxergar tais situações pelos olhos do medo. Pode escolher encontrar e focar na paz, apesar dos desafios.
Mude seu foco:
> Foque naquilo que está funcionando neste momento, em vez daquilo que não está. O que está funcionando bem em sua vida neste momento? Você é grato por isso ?
Afirme: Tudo está trabalhando perfeitamente bem para mim.
> Foque naquilo que você tem, não naquilo que você não tem. O que você já tem em sua vida neste momento que te conecta ao que você quer?
Afirme: Tudo que desejo já está a caminho.
> Foque naquilo que ama, não naquilo que não gosta. O que há em sua vida neste momento que você realmente ama e aprecia?
Afirme: Muito mais daquilo que amo flui para minha vida a cada dia.
> Foque na sua paz, não nos seus medos. Como você pode trazer mais paz para sua vida neste exato momento?
Afirme: A paz começa comigo.
> Foque no momento presente em vez de seu passado ou futuro. O que você pode deixar para lá do seu passado ou relacionado ao seu futuro de forma que você possa estar aqui agora mesmo?
Afirme: Neste exato momento tudo está perfeito, inteiro e completo.
Pensem nisso.
Mangala Bhadra Núcleo Holístico de Terapias
Obrigada Sheilinha, pra variar a palavra certa no momento certo, Namastê!
ResponderExcluirObrigada linda Passarinha!
ResponderExcluirTudo que eu precisava ler, rever e fazer nesse momento!
Beijos no Coração!
Com carinho, Lelê
Olá! por longos seis meses foi exatamente assim que pensei , foco e fé...está dando certo e já posso encarar minha terceira cirurgia sem medos como nas outras duas vezes.... aleluia! bjsss
ResponderExcluirObrigada passarinha! Bjs
ResponderExcluir