" Se você está em profunda agonia – sofrendo, triste, deprimido – a existência inteira parece estar deprimida. É você, não a existência. A existência permanece a mesma, mas os estados de sua mente mudam. Num determinado estado, a existência parece estar em festa; em outro, ela parece estar triste. Ela não está; a existência é sempre a mesma. Mas você está sempre mudando e sua mente sempre sendo projetada. A existência atua como um espelho. Você se reflete nele.
Se você pensar que tudo aquilo que interpretou é o fato e não apenas uma projeção, mergulhará em ilusões cada vez mais profundas. Mas se puder entender que não se trata de um fato mas de uma ficção da mente – que tudo depende de você e não da própria existência – então você pode mudar. Pode passar por uma mutação, uma revolução interior por acontecer, porque agora depende de você."
imagem: Amanda Clark
Verdade, podemos mudar e ver tudo mais claro sempre!
ResponderExcluirBeijos!
CamomilaRosa
Ótima reflexão. As vezes pensamos que o mundo ao nosso redor é drástico e dramático, quando na verdade somos nós quem criamos esse cenário. Nós quem fazemos nossa realidade. Uma parte que gostei muito no texto foi quando foi dito: "A existência atua como um espelho. Você se reflete nele." Isso fez todo o sentido pra mim. Parabéns pelo texto.
ResponderExcluirAlma Morta
Creio ser assim!
ResponderExcluirGratidão!!!