"As pessoas de um modo geral, sentem-se profundamente perturbadas com qualquer coisa que acaba, porque todo o fim é uma pequena morte. É por isso que em muitas culturas as pessoas preferem se despedir dizendo algo equivalente a "até logo", o que significa "nos vemos depois".
Sempre que uma experiencia termina - uma mudança de endereço, as férias, os filhos indo embora de casa - você passa por uma pequena morte. A "forma" que essa experiencia tinha na sua consciência desaparece. Muitas vezes isso faz com que você sinta um vazio do qual a maioria das pessoas tenta fugir.
Se você aprender a aceitar e ate acolher os pequenos e grandes fins que acontecem na sua vida, pode descobrir que o sentimento de vazio que ao principio causou tanto desconforto se transforma num espaço interno profundamento cheio de paz.
Aprendendo a morrer assim a cada dia, você se abre para a Vida."
Eckhart Tolle
imagemdaqui
Linda reflexão querida Sheila, parece que foi escrita para mim, beijos Mari
ResponderExcluirOi Sheila, estou sempre por aqui quase o dia todo, como esse cantinho é aconchegante, tranquilo, leve ... assim que entro no meu ateliê ligo o computador e venho correndo aqui, sintonizo na radio passarinho e então deixo tudo de bom fluir, boas ideias, lançamentos, criações....
ResponderExcluirObrigada por se doar tanto assim....
Nossa, Flor, que reflexão maravilhosa, nunca tinha visto por esse anglo. Até falar de morte é difícil... vivenciá-la nem se fala. Esse texto ajuda parar e pensar mas sobre o assunto. Obrigada por dividi-la conosco. Uma ótima semana repleta de saúde, paz, amor e luz. Com carinho Rê.
ResponderExcluirEsse autor é um dos meus favoritos! Aprender a viver, a desapegar-se, a deixar ir... é sem dúvida a preparação para um novo tempo : - vida e morte se contrapõem e se complementam!
ResponderExcluirAbraço.