"Milhões de pessoas decidiram não ser sensíveis. Elas desenvolveram grossas peles à sua volta apenas para evitar serem feridas por alguém. Mas isso se dá a um grande custo. Ninguém pode feri-las, mas também ninguém pode fazê-las felizes.
Quando você começa a se abrir, duas coisas ficam disponíveis: às vezes haverá nuvens e às vezes haverá sol. Mas, se você ficar trancado em sua caverna, não haverá nuvem nem sol também. É bom sair, dançar com o sol e, sim, às vezes também se sentir triste com as nuvens – e às vezes haverá muito vento. Quando você sai da caverna, todas as coisas são possíveis, e uma delas é que as pessoas podem feri-lo... mas essa é somente uma das possibilidades.
Não pense demais nisso, ou se fechará novamente. Existem milhões de possibilidades; pense também nas outras possibilidades. Você ficará mais feliz, mais amoroso, mais disponível, e as outras pessoas ficarão mais disponíveis a você. Você será capaz de rir, será capaz de celebrar. Existem mil e uma possibilidades. Por que escolher somente uma, a de que as pessoas o machucarão?"
Osho
Sheila, gosto muito dos ensinamentos de Osho. Esse particularmente é muito bom.bjs
ResponderExcluirO negócio é sair da caverna e esperar essas mil e uma possibilidades...seja qual for,vale a pena viver!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirPois é!
ResponderExcluirVou até publicar esses dias uma crônica que escrevi sobre essa proteção e felicidade congênitas que nada agregam
Beijos, meu carinho e cantos de passarinhos
lindo. sua mente é uma caixinha bem decorada
ResponderExcluir