Quando constatamos uma diferença no nosso grau de consciência com o de outra pessoa,a meu ver, é perda de tempo e energia tentarmos conversar com essa pessoa e justificarmos para ela nossa postura diante da vida. Essa pessoa enxerga a realidade por outra perspectiva. Sua mente está complemente condicionada por outras crenças, outro sistema operacional. Por isso, qualquer tentativa de debate intelectual com pessoas com quem temos baixo grau de afinidade, é nada mais nada menos do que perda de energia e " masturbação mental". Normalmente, após esses debates, nos sentimos sugados energeticamente por não termos chegado a lugar nenhum. Foi apenas um jogo de palavras egoico, uma disputa de poder, uma briga para ser o detentor da razão. Como diz o mentor amigo, com pessoas com quem temos baixo grau de afinidade, a melhor coisa a fazer é enviarmos boas energias à distância. Porque assim,a troca e o aprendizado que temos é no nível energético e espiritual e não mais a nível do ego.
Com amor, leveza e alegria,
Gisela Vallinimagemdaqui
"Quando você pensar em uma pessoa que não tem muita afinidade, feche os olhos e mande uma energia amorosa. Envie luz e amor...e depois tire-a de seus pensamentos."
Essa é a minha luta constante...tentar controlar os meus pensamentos, e não poluir minha mente.
Só por hoje! Vivendo um dia de cada vez!
Bom início de Semana amigos! :)
Olá, Sheila.
ResponderExcluiracho possível, e às vezes, necessário que saibamos conviver com pessoas com as quais temos poucas afinidades. podemos até amá-las. Acho que o problema começa justamente quando achamos que elas tem que pensar como nós... seria bom se todos respeitassem o jeito do outro ser e pensar. É um direito de cada um.