Não compartilhe notícias de desgraças se você não tem uma solução útil para apresentar. Notícias de tragédias emanam uma energia densa que, não só não resolvem o problema pela causa quando divulgadas, como aumentam o caos pelo fato da densidade ter sido disseminada. Além do que,a condenação do outro dá uma falsa ilusão para nosso ego, competitivo, de que somos seres superiores.
Já diz o Osho : "Apague a luz e a escuridão se fará presente; acenda a luz e a escuridão desaparecerá — mas você fará algo com a luz. Você não poderá fazer nada com a escuridão."
Assim,quer ajudar alguém que precisa ? Emane luz e amor. Mas não contribua com os males do mundo, espalhando ódio, vingança, raiva,se você já tem consciência de que esse não é o caminho.
"O medo nada mais é que ausência de amor. Faça algo com amor, esqueça o medo. Se você ama bastante, o medo desaparece. Se ama profundamente, você não sente medo." Osho
Ao que me parece, os sentimentos densos nos tornam escravos do ego e não agentes de uma transformação real.
Somos UM !
Com amor, leveza e alegria,
Gisela Vallin
Não contribua para aumentar a densidade do mundo!
Cuidado com o que você compartilha...hã!
Agir com consciência...esse é o caminho!
Bom Final de Semana!
Achei extremamente interessante este texto e concordo com o que está escrito. No entanto, acho que quando as pessoas compartilham noticias de desgraça ou tragédia, acredito que seja com um certo sentimento de despertar a compaixão nos outros. Não necessariamente para "(...)contribuir para os males do mundo(...)".
ResponderExcluirUma ótima sexta-feira. Abraço! :)
Boa dica amiga
ResponderExcluirBoas energias
Beijos, meu carinho e cantos de passarinhos