"Vezenquando uma nuvem de pessimismo empoeira meus olhos, faz com que eu enxergue doído o que antes era sol. E me aborrece, me entristece, me tira do sério. Mas eu não demoro o meu olhar e logo ali na frente um Zé, um Davi, uma Maria ou um João-ninguém me faz querer ganhar asas e me transporta pro mundo que eu moro todos os dias, o mundo da ressurreição. Demoro o meu olhar sobre as aves que passam, sobre o céu azul que nos convida a ter asas, num pobre velhinho que varre a rua e que canta. Demoro o meu olhar onde mora a luz, onde é a casa da poesia, onde eu me sinta abraçada por um monte de gente que eu gosto. Demoro o meu olhar nas pequenas coisas, nas singelezas e gentilezas de todo dia. Nas canções que me embalam, nas palavras que enaltecem, nos sonhos que acolhem, que embalam e rejuvenescem. De manhã, quando acordo, costumo lavar os olhos com o verde da esperança. É ela que faz a diferença na minha vida. E é ela, só ela, que ganha espaço nos meus dias."
Cris Carvalho
Quando eu li isso... fiquei muito emocionada...
Pois assim que sou...
Sempre tento voltar o meu olhar pro sol...onde mora a luz...
para que ele fique aquecido...e e não se perca nas friezas do mundo.
Por mais difícil que seja...
Sempre é possível...sempre...
Beijos agradecidos
Que lindooooooo! Quanta sensibilidade. Sou apaixonada por textos, por bons textos...por textos maravilhosos como esse. Obrigada por trazê-lo ao meu alcance. Beijos, querida.
ResponderExcluirSempre
ResponderExcluirAaaaaamei
Lindo Sheila, realmente a esperança está no próximo, no sol que nos aquece e nos desvia das friezas, muito lindo... obrigada, abraços carinhosos
ResponderExcluirMaria Teresa
Alguns dias ou apenas algumas horas deixamos que o pessimismo das nossas preocupações nos esconda o verdadeiro Sol.
ResponderExcluirÉ urgente que nunca nos deixemos enganar por falso brilho...
Que lindo, pra mim uma oração <3 bjs
ResponderExcluirLindo!! Maravilhosa reflexão para começar o dia...
ResponderExcluirBeijos, e muita luz!! ♥