"Há tanta coisa no meu destino que não posso controlar, mas outras coisas estão, sim, sob minha jurisdição. Existem determinados bilhetes de loteria que posso comprar aumentando, assim, minhas chances de ser feliz. Posso decidir como gasto meu tempo, com quem interajo, com quem compartilho meu corpo, minha vida, meu dinheiro e minha energia. Posso decidir o que como, o que leio e o que estudo. Posso escolher como vou encarar as circunstâncias não esperadas da minha vida... Se vou reclamar e maldizer ou se vou enxergar e aprender... Posso escolher minhas palavras e o tom de voz com que falo com os outros. E, acima de tudo, posso escolher meus pensamentos...Posso esvaziar minha mente dos lixos e dos acúmulos, e concentrar minha energia no amor, na paz e em Deus!"
imagemdaqui
Amo a Iyanla, e concordo com tudo isto. Todas as escolhas são nossas, só as consequências, é que não podemos escolher.
ResponderExcluirBjs
Lindo e verdadeiro!
ResponderExcluirA parte final será a mais difícil. Nem sempre estamos voltados para Deus mas para nós. O homem centra-se em si. Quando procura Deus nem sempre o homem é humilde.
ResponderExcluirSe repararmos bem muitas vezes procuramo-Lo por interesses pessoais. Este artigo foi um tempo de reflexão.