Aceite sua sombra - o você que você prefere não ser - como parte integrante de sua totalidade. Sua sombra é o que te dá contraste, é o que valida e possibilita sua experiência humana na face da Terra: sem contraste não há percepção, não há experiência. Mais do que isso: sem sombra não há luz, a luz foi criada no mesmo instante em que a sombra e ambas são absolutamente imprescindíveis para que as duas possam existir.
Se não houvesse a sua escuridão interna também não haveria sua possibilidade de escolher ser melhor, pois é a sua sombra que viabiliza suas contrapartes luminosas. Sua sombra faz parte de quem você é e nunca poderá ser banida de seu Ser, assim como não é possível fazer com que a sombra de uma árvore desapareça no momento em que você tira uma foto.
Aceite a existência da sombra e escolha os melhores ângulos...
Flávia Melissa
imagemdaqui
Gosto muito do seu blog, parabéns pelo carinho que que ele veicula.
ResponderExcluirEsse texto é maravilhoso, me lembra muito o do livro Escutando sentimentos de Ermace Dufaux, conhece? Estou na segunda leitura...sempre bom ler coisas positivas.
Lindo texto!
ResponderExcluirTão verdade!!!! Linda mensagem!
ResponderExcluirBjs
Maria
Bela reflexão sobre nós mesmos...
ResponderExcluirO que somos verdadeiramente está na sombra, a nós pertence. Na luz mostramos o que queremos que os outros vejam.
Abraço,
Joyce