Todo sofrimento vem da resistência em deixar o que é ser como é. Não se trata de resignação, e sim de resiliência: diante de algo com o que você não se sente satisfeito você tem a alternativa de tentar mudar ou, se não depender de você, simplesmente aceitar o que é.
Durante o dia de hoje, experimente este exercício: se você planejou algo, se dedicou a realizar este algo e, sem que dependesse de você, este algo deu "errado", simplesmente aceite e desperte em si a confiança de que o Universo tem algo preparado para você que está em maior alinhamento com sua verdade e momento ressonante. De repente é o trânsito que te pegou desprevenido, ou uma barreira na estrada, ou um restaurante que está fechado para reforma. O que quer que seja: existe algo mais importante que você precisa viver agora. O que será?
Desperte a curiosidade e a expectativa positiva dentro de você, ao invés de permitir que a frustração e outros sentimentos de baixa vibração se instalem em seu ser. Não brigue com a vida.
Seja o contentamento, que a vida te faz contente.
imagemdaqui
Ahhh eu acredito nisso!
Tudo tem a hora certa.
Se apressarmos as coisas... teremos um futuro sonolento!
Então, vamos viver com alegria este momento...
Independente da sua cor...e com o coração cheio de gratidão.
Bom início de semana! :)
A "Inteligência Emocional", se bem utilizada, nos leva a exatamente "não brigar com a vida"... Completo: - "Há um tempo para cada coisa..." Isso é bíblico também! Creio e muito.
ResponderExcluirAbraço.
Um abraço Célia!
ExcluirSou grata por você estar sempre por aqui! Gosto muito dos seus comentários!
Eu também acredito. Tudo tem sua hora. "Não vale a pena querer ter mais cedo aquilo que tem seu tempo". Não me lembro do autor mas esta frase surge-me sempre, qaundo as coisas não correm com previsto!
ResponderExcluirBeijos e uma maravilhosa semana
Resiliência
ResponderExcluirPaciência
Consciência
Chuvinha de alpiste guardado em pote colorido e com perfume de doces essências
Meu momento. A vida não pede controle, pede aceitação.
ResponderExcluirEstou eu aqui de novo passando por um momento difícil e você me ajudando com seus post. Gratidão!
Olá,Sheila!Passando pra conhecer teu blog, tentando aprender a aceitar as coisas, certa vez até pensei em fazer uma tatoo com a palavra aceitar no pulso direito pra lembrar todos os dias que tem coisas que não há o que fazer a não ser aceitar.
ResponderExcluirBeijosss