Todos os erros humanos são fruto da impaciência, da interrupção prematura de um processo ordenado, de um obstáculo artificial criado em torno de uma realidade artificial.
A PACIÊNCIA É UMA ATITUDE inteligente e pragmática que nos poupa de uma infinidade de conflitos. Segundo o guru indiano Osho, apenas observar é a arte da paciência. Observar o que acontece à nossa volta, sem nos anteciparmos aos acontecimentos, é um sinal da consciência da paz.
O Dalai-Lama afirma que “Nada é tão atraente em um homem como sua cortesia, sua paciência e sua tolerância”.
Mas talvez quem melhor definiu essa fonte de calma e inspiração tenha sido Jean-Jacques Rousseau, ao dizer: “A paciência é amarga, mas seus frutos são muito doces.”
Vale a pena recuperar essa virtude cada vez que nos sentimos tentados a escrever uma mensagem ofensiva, a discutir com nosso companheiro ou até a tomar uma decisão precipitada a respeito de um assunto que ainda não amadureceu.
Allan Percy
do livro Kafka para Sobrecarregados- pg 22
Tenhamos paciência!
ResponderExcluirE olharzinhos desses caninos ou gatunos ou passarinhescos em nossos caminhos :)
ótimo trechinho para o dia de hoje;
ResponderExcluirprincipalmente para meu dia .
bjos:)
Mônica
Santa Paciência... tão necessária e tão incompreendida...
ResponderExcluirSaber esperar o momento certo, é uma grande virtude.
ResponderExcluirBela meditação.
Abraços.
E a paciência é uma virtude, não é mesmo?
ResponderExcluirLindo seu blog encantador. Beijos!!!
Depois que li o texto, fiquei tão emocionada que tive de postar aqui.
ResponderExcluirEm primeiro lugar o texto é lindo demais, tem tudo a ver comigo, pois falo isso por experiência própria sempre procuro trabalhar essa virtude, a paciência, com ela consigo obter vários resultados de comportamentos e atitudes inerentes ao meu comportamento com filhos, amigos, parentes e de certa forma com a humanidade. Estou muito feliz e quero agradecer a esse lindo Blog palavras maravilhosas que fazem parte do meu dia a dia.
Tenham uma linda noite cheia de paz e bênção!