Apenas quando nos defrontamos com a atividade dos inimigos,conseguimos aprender o que é a autêntica força interior. Desse ponto de vista, os adversários são professores de força interior, coragem e determinação. O Dalai Lama
Mesmo sentindo-se amigo de todo mundo, você enfrenta diariamente a competição. Até certo ponto, os concorrentes são seus inimigos. Mas, num sentido mais amplo, os inimigos são os seus mestres, como ensina o Dalai Lama.
Nós gostamos dos nossos amigos, pois nos querem bem. Mas eles raramente nos testam ou nos pressionam a dilatar as nossas fronteiras pessoais. São justamente aqueles que não nos querem bem que nos obrigam a reunir forças, coragem e determinação.Desse modo, tornam-se mestres para nós e merecem a nossa pro-funda gratidão.
Quando tiver de enfrentar inimigos, não esqueça que eles estão lhe oferecendo um presente que os entes queridos raramente oferecem. Lance mão das suas reservas e honre esse presente vencendo-os com elegância.
Franz Metcalf
No livro - O que Buda Faria - pg92
No livro - O que Buda Faria - pg92
PERFEITO!
ResponderExcluirVou passar para frente :)
beijos emeu carinho sempre crescente e iluminado \o/
Querida Sheila. Obrigada por transmitir tantas ideias lindas através de teu blog...amo entrar aqui...tenho vontade de ficar!!!! Beijos da Marildinha
ResponderExcluirUma perspectiva diferente de analisar a situação, nunca tinha pensado nisso, obrigada.
ResponderExcluirBeijinhos
Realmente esta é uma grande verdade que muitas vezes nos passa ao lado.
ResponderExcluirObrigado pela partilha que certamente leverá todos, à reflexão, como aconteceu comigo.
Helena Alcácer
http://vidasolelua.blogspot.pt/
Querida Sheila
ResponderExcluirQue textos maravilhosos! Que lições de vida!
Agradeço muito a partilha.
Beijinhos da
Beatriz - VIDA E PENSAMENTOS
http://pegadasdeanjo.blogspot.com