Diz a lenda que um homem andava pelo acostamento de uma estrada com uma caixa na cabeça. Um caminhoneiro lhe dá carona e ele se acomoda na carroceria. Após meia hora de viagem, o motorista para na cidade onde o passageiro ia ficar. Só então ele percebe que o homem, mesmo sentado, continuava carregando a caixa na cabeça e indaga: por que o senhor permanece com esse peso? O outro responde: você só me convidou para entrar no caminhão, mas em nenhum momento disse que eu poderia colocar a caixa no chão.
Do mesmo modo que o viajante se comportou no caminhão, nós estamos desconfortáveis no caminhão de Deus. Quando ele nos manda cumprir nossas obrigações, na verdade, quer dizer: desempenhe o seu papel, mas de forma descontraída. Também faz parte do ser permanentemente feliz desenvolver a natureza em que não existe nenhuma competição e nenhuma comparação. Pare de pensar que o outro é rico e você pobre, ou que ele é baixo e você alto, que os outros têm diplomas e você é analfabeto. O que quer que você tenha, aprecie a aproveite. De manhã, ao acordar, olhe-se no espelho e se aprecie, valorize-se. Aprenda também a rir, a criar atmosferas de felicidade. Há um exercício ótimo para isso. Dando risada, bata palmas na altura da cabeça e, depois, na altura das pernas. Temos de exercitar a mente e o corpo, e bater palmas é uma forma de criar energia, ótimo também para aqueles dias em que nos sentimos cansados. Ria das situações e verá que o sorriso muda tudo.
Sister Vadantiben ( da organização Brahma Kumaris)
Fonte: Revista Bons Fluídos, pag 22 da edição 174.
imagemdaqui
Oi querida
ResponderExcluirNa minha vida houve de tudo, mas nunca perdi a vontade de viver e sorrir muito, pois sorrir ainda é o melhor remédio.
Adorei
Beijos
Lua Singular
Inspirações diárias encontro aqui. Um grande abraço, Isabela.
ResponderExcluirRealmente precisamos exercitar nosso riso!! É um perfeito remédio!!
ResponderExcluirBjs