Nossa felicidade ou a falta dela, fica estampada no corpo. Tudo que sentimos de forma consistente, satisfação ou insatisfação, medo ou coragem, entusiasmo ou apatia, acaba se transformando numa reação corporal. Nosso corpo sinaliza quando não estamos nos fazendo bem, entra em desequilíbrio para que possamos fazer alguma coisa, mudar o rumo e readquirir nossa estabilidade.
Se você aprender o significado de cada sintoma, aprende a decifrar se esta ou não com as condições certas para fazer uma jornada de sucesso.
Uma dor de cabeça intensa quer fazer você se desviar do que? Uma irritação na garganta quer silenciar você porquê? Uma inflamação na pele quer proteger você de contato com quem?
Todo o sintoma quer PARAR você de algo que você vem fazendo que contraria o seu BEM ESTAR.
Escute o seu corpo, ele fala com você a conversa mais intima e mais verdadeira que você possa ter. O seu corpo é sensível, franco e objetivo. Ele mostra claramente o estado interno que você se encontra.
Você insiste em fazer do mesmo jeito, ele cria uma doença crônica, uma marca para sinalizar, MUDE ,a rota da felicidade é outra, o caminho não é por aqui.
Tudo que acontece no nosso mundo interno é espelhado no corpo.
Nossa insatisfação, busca por compensações e isto nos faz comer demais, beber demais , para compensar a falta de outras formas de ter prazer ou paz.
Somos um espelho mostrando ao mundo através do nosso corpo o que estamos fazendo com a nossa vida.
Rosalia Schwark
imagemdaqui
Adoro seu blog...seus passarinhos...
ResponderExcluirGostei muito do texto, amiga Sheila.
ResponderExcluirUm abração. Tenhas um lindo dia.
Bom prestar atenção e se cuidar
ResponderExcluirMente sã, corpo são
:)
Beijos em você e cheirokas em nosso bebê
Oi amiga!
ResponderExcluirTão lindo e verdadeiro este texto...beijos e boa semana!
Ótimo texto!Venho observando esses sinais a algum tempo no meu corpo e já consigo identificar quando algo não está legal.
ResponderExcluirFica com Deus.
Sheilinha,
ResponderExcluirEssa foi pra mim hoje,
Um beijo.