“Um amigo está passando por uma dificuldade financeira e você quer ajudá-lo, mas não tem dinheiro. Então, você faz um empréstimo e se endivida para ajudar o seu amigo. Será que esse tipo de ajuda é realmente amor? Muitas vezes, você se esconde atrás de uma falsa caridade; por trás da máscara da boa pessoa, mas o que você quer é agradar o outro para ser aceito. Essa é uma forma muito perversa de escravizar o outro e a si próprio, porque de alguma forma, você acabará cobrando que ele te dê de volta. Se a doação não vem do seu centro de consciência e não é um transbordamento de amor, ou seja, se ainda não é amor desinteressado, em algum momento você irá cobrar.”
Sri Prem Baba
imagemdaqui
Bom dia flor do dia
ResponderExcluirDias de boas e sadias decisões, ações e relações para todos nós \o/
Já há algum tempo que visito seu blog, que acho muito lindo ! Adoro seus postes, e todo este conteúdo maravilhoso que está neste cantinho maravilhoso. Incluindo o pormenor dos passarinhos! Meus Parabéns! Só tenho pena que não apareça directamente na minha página!!
ResponderExcluirMeu abraço fraterno!
Concordo, linda e verdadeira reflexão!
ResponderExcluirAmei teu blog, amiga Sheila, é muito lindo e organizado, levei um banner para divulgar no meu cantinho! Obrigada!
Super beijo e abençoado final de semana!