Exercício: Dissolvendo o Ressentimento
Existe um velho exercício criado por Emmet Fox que sempre funciona. Ele recomenda que você se sente numa posição confortável, feche os olhos e deixe sua mente e corpo relaxarem. Depois se imagine sentado num teatro, vendo à sua frente um pequeno palco. Ponha nesse palco a pessoa da qual tem mais ressentimento. Pode ser alguém do presente ou do passado, vivo ou morto. Quando conseguir ver essa pessoa com clareza, visualize boas coisas acontecendo a ela, coisas que teriam grande significado para ela. Veja-a sorrindo e feliz.
Mantenha essa imagem por alguns minutos e depois deixe que desapareça vagarosamente. Eu gosto de acrescentar uma outra etapa. Quando a pessoa sair do palco, coloque-se lá. Veja coisas boas acontecendo a você. Veja-se sorrindo e feliz. Tome consciência de que a abundância do Universo está disponível para todos nós.
O exercício acima dissolve as nuvens escuras de ressentimento que a maioria de nós carrega. Para alguns, será muito difícil fazê-lo. Você pode pôr no palco uma pessoa diferente a cada exercício. Pratique-o uma vez ao dia durante um mês e note como se sentirá muito mais leve.
Louise L. Hay
no livro: Você pode curar sua vida
imagemdaqui
Minha querida amiga Sheila,
ResponderExcluirPerdoa-me a demora em visitá-la,
Mas meu tempo tem sido muito corrido,
Mas estou tentando equacionar isso.
Vim mais uma vez visitar esse seu belo
Espaço do qual muito gosto e
Admiro. Adoro ler seus textos.
Uma semana maravilhosa para você,
É o que desejo.
Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
POETA CIGANO – 20/06/2013
http://carlosrimolo.blogspot.com
“Poesias do Poeta Cigano”
Um exercício que devemos tentar. Gostei.
ResponderExcluirUm abraço.
Oi Sheila!
ResponderExcluirUm ótimo exercício, pois fazemos muito mal em guardar ressentimentos. Porém apesar de eu ser uma pessoa imaginativa sempre encontro dificuldades e "visualisar" esse tipo de coisas, mas vou tentar.
Obrigada.
Beijos, Renata
palpitandoemtudo