"Sente-se culpado por alguma coisa? Ótimo. Mostra que você tem consciência e dá importância a ela. Agora, pegue a sua culpa, agradeça a ela por ter feito você reconhecer que vacilou, compreenda suas imperfeições e procure fazer diferente da próxima vez. Não é que você não vá errar mais. Você vai apenas se esforçar para fazer bem-feito. Se não conseguir, tente de novo, e de novo, e de novo... A persistência leva ao aperfeiçoamento.
Não seja arrogante nem orgulhoso. Aceite que é falível como todo mundo. Isso vai ajudar você a se perdoar. Não transforme a culpa num entrave ao seu desenvolvimento nem permita que o outro o agrida porque você acha que merece. Enfrente essa tentação com coragem e simplicidade. Perdoe-se. Tudo vai ficar mais fácil."
imagemdaqui
Já errei...errei muito e sei que vou errar mais por esta vida,mas nunca deixei que isso me pusesse pra baixo.
ResponderExcluirCreio que as pessoas que sentem dificuldades com as culpas e os erros, é porque não são humildes o suficiente para reconhecer que erraram e orgulhosas demais para dar a mão a palmatoria e tentar reverter a situação.
É errando que se aprende!
Bárbaro como sempre! sempre aparece esta sensação, pela mania de perfeição...mas vamos lá, transformar ela acho que vale muito! beijos e boa semana!
ResponderExcluirOlá Sheila...
ResponderExcluirA mensagem é belissima e nos traz
aprendizado e sabedoria.
Vamos praticar, um passo de cada vez...
Beijo
Ivete
É, reconhecermos é o primeiro passo.
ResponderExcluirLindo texto.Bjs
Obrigada Sheila
ResponderExcluirpelas palavras que eu hoje necessitava de ouvir.
Que o amor a envolva sempre.
bj
Aldora