O que faz você ter ciúme?
A possessividade.
O ciúme propriamente dito não é a raiz.
Você ama uma mulher, você ama um homem, e quer possuir essa pessoa só por medo de que amanhã ela talvez possa abandoná-lo por outro. O medo do amanhã destrói o seu hoje, e trata-se de um círculo vicioso.
Se o dia-a-dia é destruído por causa do medo do amanhã, mais cedo ou mais tarde a pessoa vai procurar outro parceiro, porque você é simplesmente um chato de galocha.
E, quando o homem começa a procurar outra mulher, ou a mulher começa a se voltar para outro homem, você acha que tinha razão de ter ciúme. Na verdade, foi o seu ciúme que provocou a coisa toda.
Portanto, a primeira coisa a lembrar é: não se preocupe com o dia de amanhã. O hoje é suficiente! Alguém ama você — deixe que hoje seja um dia de alegria, um dia de celebração. Viva esse amor tão totalmente hoje que a sua totalidade e o seu amor seja suficientes para evitar que a outra pessoa se afaste de você.
O seu ciúme só vai distanciá-la; só o seu amor pode mantê-a ao seu lado. O ciúme da outra pessoa vai afastar você; o amor vai mantê-lo ao lado dela.
Não pense no amanhã. No momento em que pensa no amanhã, você passa a viver o hoje sem entusiasmo. Viva simplesmente o hoje e esqueça o amanhã, ele seguirá o seu próprio curso. E lembre-se de uma coisa: o amanhã é fruto do hoje. Se o hoje for uma experiência de grande beleza, for uma bênção, por que se preocupar com ele?
Osho, no livro "Emoções"
Tem quem acha que o ciume é o tempero do amor e até gostam de serem alvos do ciume...kkk
ResponderExcluirMas o ciume, esconde o medo de perder... aquilo que nunca vamos possuir: o outro!
Nossa adorei o texto foi pra mim ;s
ResponderExcluirrsrs
Beijos
www.inspiresenoamor.com
Realmente, o ciúme é como um ferrugem que aos poucos, vai carcomendo a relação. Não é fácil livrar-se dele, mas é necessário.
ResponderExcluirOlá, feliz 2013.
ResponderExcluirRealmente, esse texto é ótimo. Ninguém é de ninguém, quando duas pessoas decidem ficar juntas é por que deveriam querer ser parceiros, por que gostam da presença um do outro e não por querer ser donos um do outro.
Andei lendo a lateral do seu blog e vi coisas maravilhosas, estou precisando muito deste tipo de leitura.
Parabéns querida por este blog tão inspirador.
Bjos