Depressão significa que de alguma maneira a raiva está em você num estado negativo: a depressão é um estado negativo da raiva. A própria palavra é significativa — ela diz que algo está sendo pressionado; esse é o significado de deprimido. Você está pressionando alguma coisa dentro e quando a raiva é pressionada demais ela se transforma em tristeza. Tristeza é uma maneira negativa de estar bravo, uma maneira feminina de ficar bravo.
Se você remove a pressão sobre ela, ela se transforma em raiva. Você devia estar zangada sobre certas coisas da sua infância, mas você não as expressou, daí a depressão. Tente entender isso! E o problema é que a depressão não pode ser solucionada, devido a que ela não é o problema real. O verdadeiro problema é a raiva; e você continua condenando a depressão, dessa forma você está lutando com sombras.
Primeiro olhe o porquê você está deprimido... Olhe bem nisso e você encontrará a raiva. Muita raiva está em você... Talvez com relação a sua mãe, com relação a seu pai, com relação ao mundo, com relação a si própria, esse não é o ponto. Você está com muita raiva por dentro e desde sua infância você tem tentado ser sorridente, não ser zangada. Isso não é bom. Você foi ensinada e você aprendeu bem.
Portanto na superfície você parece feliz, na superfície você continua sorrindo e todos esses sorrisos são falsos. Bem fundo você está retendo muita raiva. Agora, você não pode expressá-la então você está sentada sobre ela; isso é o que a depressão é; assim você se sente deprimida.
Deixe isso fluir, deixe que a raiva venha. Uma vez que surge a raiva sua depressão irá embora.
Osho, em "This Is It!"
Imagem daqui
Leia Também: Está com raiva? Bata no trevesseiro!
Não guarde nada de ruim em você, se quer falar FALE, chorar CHORE, brigar BIRGUE, mas não se deixe chegar nesse estagio depressivo não faz bem a ninguém. LIVRE-SE das coisas ruins com urgências
ResponderExcluirBeijoss
inspiresenoamor.blogspot.com.br
Tem um mimo para você lá no blog!
ResponderExcluirBjoks
A depressão é o que deixa muita gente viva.
ResponderExcluirBeijos!!!
Querida sheila!
ResponderExcluirA raiva surge, deixamo-la sair mas a tristeza e a magoa não vai com ela, pelo menos no meu caso ainda não consegui que ela fosse, continua bem viva e a magoar-me a limitar os meus dias e a deixar-me triste e sem vontade de fazer nada.
Bom fim semana
Beijos doces
Rosinha...a mágoa é um subproduto da raiva.
ExcluirLeia tbm:
http://passarinhosnotelhado.blogspot.com.br/2012/06/magoa.html
beijos!
Muito bem explicado, mas não sei se concordo totalmente.
ResponderExcluirBeijos.