"Não é nenhuma novidade que dinheiro, viagens, status, beleza e outras coisinhas mundanas são sonhos de consumo de muita gente, mas não dão sentido à vida de ninguém. A única coisa que justifica nossa existência são as relações que a gente constrói. Só os afetos é que compensam a gente percorrer uma vida inteira sem saber de onde viemos e para onde vamos. Diante da pergunta enigmática - por que estamos aqui? - só nos consola uma resposta: para dar e receber abraços, apoio, cumplicidade, para nos reconhecermos um no outro, para repartir nossas angústias, sonhos, delírios. Para amar, resumindo...
...Todas as pessoas querem deixar alguns vestígios para a posteridade. Deixar alguma marca. É a velha história do livro, do filho e da árvore, o trio que supostamente nos imortaliza. Filhos somem no mundo, árvores são cortadas, livros mofam em sebos. A única coisa que nos imortaliza - mesmo - é a memória daqueles que nos amaram e foram fiéis."
Martha Medeiros
Imagem daqui
Bom dia!
ResponderExcluirQue texto maravilhoso e emocionante,fiquei calado...
Grande escolha,Parabens!
Abraços
Sinval
Simplesmente... lindo! É isso mesmo que nos imortaliza, sem dúvida: a memória dos que nos amaram e nos foram fiéis. Tudo o resto, passa.
ResponderExcluirBeijos
Lita
Maravilhoso! Martha Medeiros sempre arrasando!
ResponderExcluirTenha uma linda e adorável tarde!!
Beijinhos!!♥
Sheila querida! deixei um presentinho para ti lá no meu blog...não sou muito chegada à estes premios, mas desta vez parei para pensar um pouco sobre ele e quem são os meus blogs favoritos, aqueles que me fazem parar um pouco...e lógico que estás entre eles, isto aqui só me faz bem e tenho o imenso prazer em divulgar...beijos e até mais!
ResponderExcluirCreio que o que nos imortaliza, é o amor que construímos.Um abraço.
ResponderExcluirOi Sheyla!
ResponderExcluirO sentido da vida é viver intensamente e sendo verdadeiro com as pessoas q amamos, pois só amor é pra sempre, pode passar o tempo q for, ter a distância q tiver, mas ele é forte, sobressai intacto de todas as barreiras!
Bjs!!!
não resisti ao convite tão bem feito, estou aqui sentindo o cheiro de incenso e ouvindo os passarinhos, muito aconchegante seu espaço sheila.
ResponderExcluirabçs joão
Adoro tudo o que você posta por aqui, e a Martha é demais !
ResponderExcluirBeijo,
Lílian-blog Duas Moças Prendadas
Martha Medeiros é demais, você escolheu um lindo texto dela, muito verdadeiro, para refletirmos bastante...
ResponderExcluirBjs
Adoro ...belo e profundo! bjsss
ResponderExcluirLindooo!!!
ResponderExcluirAdorei seu cantinho.
bjooooo.
Um lindo dia pra vc.
Sheila,tem razão; Somente o que fazemos nos imortaliza e fazer o melhor,faz com que sejam boas as lembranças!Belo texto!bjs,
ResponderExcluirOlá dia 20 proximo to sorteando 3 esmaltes risque venha participar ficarei contente super beijos
ResponderExcluirgreenappleartesanatos.blogspot.com.br
que lindo este texto!
ResponderExcluirEstou aqui a considerá-lo.
Muito bom! ;)