...Somos controlados pelos caprichos da mente ordinária, que vai para cima e para baixo, para a direita e para a esquerda, produzindo pensamentos bons e ruins, agradáveis e dolorosos. Nesse meio tempo, plantamos uma semente a cada pensamento, palavra e ação. Com a mesma certeza que a semente de uma planta venenosa produz frutos venenosos, ou uma planta medicinal cura, as ações maléficas produzem sofrimento e as ações benéficas, felicidade.
Nossas ações viram causas e, dessas causas, naturalmente vêm resultados. Tudo que é colocado em movimento produz um movimento correspondente. Se você joga uma pedra numa lagoa, formam-se ondulações que correm para fora em círculos, batem na margem e voltam. O mesmo se passa com o movimento dos pensamentos: ondulações correm para fora, ondulações retornam. Quando os resultados desses pensamentos retornam, sentimo-nos vítimas indefesas: “Estávamos inocentemente vivendo nossa vida… porque todas essas coisas estão acontecendo conosco?” O que acontece é que as ondulações estão voltando para o centro. Isso é o carma.
Trecho do livro Portões da Prática Budista,
de Chagdud Tulku Rinpoche
Imagem: google
Simplesmente perfeito! :)
Olá Amiga ! È a lei da Ação e Reação .Belo texto.Bjosss. . .
ResponderExcluirNossos pensamentos é uma coisa muito complicada que devemos estar atentos a todos os instantes. São responsáveis por todas as coisas que atraímos por meio deles. Excelente postagem.
ResponderExcluirGrande abraço
Como você mesmo disse no final da postagem:"_Simplesmente perfeito!".
ResponderExcluirAbtaço e boa semana!
Sonia
Sheila, sou tão ignorante nisso que para mim é o "caipira" do nosso interiorzão dizendo para a gente ficar calmo. Ele diz:
ResponderExcluir" Carma, seu Manoel!!!"
Me desculpe a brincadeira mas vou aprender com vocês esse conceito.
Grande abraço
Manoel
eu amo esta pagina pois ela me ensina muitas coisas boas me ajuda a ficar com o coracao leve adoro muito obrigado
ResponderExcluir