Sempre que surge algum tipo de pressão, e isso ocorrerá muitas vezes ao longo da vida, é difícil entrar rapidamente no estado de meditação. Nesses casos, você tem que fazer algum tipo de relaxamento durante pelo menos 15 minutos. Só então você conseguirá se concentrar.
O primeiro passo é sentar-se silenciosamente pensando que o mundo inteiro é um sonho - ele é, de fato, mas isso não o torna nada especial. O segundo é ter sempre a clareza de que, mais cedo ou mais tarde, tudo desaparecerá, incluindo você. Nada é permanente. Por fim, não esqueça que você é apenas a testemunha de um sonho passageiro, de um filme.
Lembre-se de que este mundo é um sonho e tudo irá passar. A morte está se aproximando e ela é a única realidade que existe. Você não passa de um observador. Então relaxe seu corpo, observe por 15 minutos e depois medite.
Quando você sentir que meditar se tornou algo simples, pare de fazer esse exercício. Se você o fizer todo dia, ele se tornará um hábito e acabará perdendo o efeito. Use essa técnica apenas em emergências, como um remédio para tempos difíceis. Certamente ela deixará o caminho aberto para que você possa relaxar.
Osho
Imagem: google
Bom dia, Sheila
ResponderExcluirAmei sua visitinha!
Eu tenho muita dificuldade em praticar meditação, pois não consigo acalmar e "esvaziar" a mente. Já tentei muitas vezes e tenho até um lugarzinho aqui no jardim, mas não funciona. Sou muito ansiosa e a mente não sossega!!
Desejo uma ótima sexta-feira para vocês.
Bjs
Ju
bom dia Sheila
ResponderExcluirum bom final de semana
forte abraço
elisa
De telhado em telhado, eis-me aqui de novo!
ResponderExcluirExcelente texto para meditar...
Abraços!