Já ouvimos muitas vezes que criamos nossa realidade, que o mundo é um reflexo de quem somos, que somos todos um, que tudo começa e termina em nós.
Acredito que vocês já saibam disto.
Mas, outra coisa é verificar se, de fato, compreendemos a essência de todas as afirmações que fazemos.
Você julga ou condena alguém por algo que tenha dito ou feito, ou deixado de dizer ou fazer?
Você julga ou condena quando sabe que alguém está doente, porque não teve bons hábitos alimentares ou higiênicos ou sexuais?
Você julga ou condena quando vê alguém repetir uma situação?
Você julga ou condena quando alguém sofre por um mal, que outra pessoa tenha feito?
Então, você é humano!
E por ser humano, tem consciência de seus pensamentos, portanto, condições de modificá-los, se quiser...
Esse processo consiste em curar e perdoar primeiramente você, porque somos espelhos do mundo, o mundo reflete nossos pensamentos e ações, as pessoas refletem nossos pensamentos, ações, emoções e comportamentos.
Devemos também sempre nos lembrar que o perdão é um processo, não é um fim em si mesmo. Estamos sempre precisando perdoar algo, seja em nós mesmos, nos outros, nos eventos ou nas instituições. Portanto, tenha em mente que hoje é um bom dia para perdoar.
Falando assim, parece estranho, mas se você desejar melhorar a sua vida, você deve cura-se e perdoar-se. Se você deseja curar ou perdoar alguém, mesmo um criminoso mentalmente doente, você faz curando a si mesmo.
É tão simples!
Nada está do lado de fora, mas dentro de você, da sua mente.
Para todos e para cada um de vocês: Sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grata!
Não importa que tipo de problema existe, trabalhe com você mesmo.
Dr. Lhaleakala Hew Len - Terpeuta
Leia também: Ho'oponopono a cura através do amor
Querida...Tenho pouco tempo de blog, mas acompanho você já faz algum tempo. Admiro pessoas assim. Todos os dias de manhã abro seu blog e busco combustível para o meu dia. Sei que o que preciso está aí nas suas postagens. Obrigada por me fazer uma pessoa melhor a cada dia. Gostaria que me visitasse e compartilhasse comigo as minhas alegrias. Quero muito ser sua amiga e se assim quiser ficarei feliz.OBRIGADA E FIQUE COM DEUS!
ResponderExcluirObrigada pelas palavras Angela! Deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer seu espaço e mantermos contato!
ExcluirBeijo grande!!!
Sheila
Oi, Sheila
ResponderExcluirSua visita me deixou muito feliz!
Esse texto é ótimo! Diz e ensina muito. Aliás, julgar o próximo é um verbo que devemos evitar conjugar ao máximo, pois quem somos nós para julgar?
Beijos
Ju
Vi a porta aberta, senti o cheirinho de insenso e fui entrando....
ResponderExcluirFiquei presa a este blog por quase 1 hora! Que paz, que delicadeza, que cantinho dlicioso você criou! Parabéns e obrigada pela partilha. Venha tomar um chá na minha casa:
http://my.opera.com/Mariazeze/blog
Olá Maria! Obrigada pela visita! Fui conhecer seu blog, mas não consegui deixar comentário. Então, fica registrado o meu carinho aqui! bjs :)
ExcluirLindo e límpido demais!
ResponderExcluirMaravilhosa a forma clara de escrever!
Amo!
Sheila, Andéa está me seguindo e eu cliquei aqi
ResponderExcluir