Escolhemos um carro de determinado modelo, compramos roupa de certa grife, temos preferência por alguns artigos, mas marcas e selos de qualidade não são algo exclusivo a produtos. Vale a pena nos fazermos algumas perguntas: E eu, de que marca sou? O que “vendo” aos outros? Que imagem projeto?
Em seu livro Y tú, ¿qué marca eres? (E você, de que marca é?, numa tradução livre), a especialista em marketing Neus Arqués assegura que a marca pessoal se constrói de dentro para fora, nunca o oposto. Não depende da roupa que vestimos ou de imitar outras pessoas, mas de transmitir valores autênticos.
Portanto, para deixarmos nossa marca, devemos antes fazer um exercício de introspecção e descobrir o que há de mais genuíno em nós. Conhecer nossos valores e virtudes é o que nos torna singulares e nos permite comunicar essa singularidade ao mundo.
Allan Percy
no livro Oscar Wilde para inquietos
Ilustração: Annete Mangseth
Olá querida Sheila,
ResponderExcluirUm dos maiores elogios que posso receber é a pessoa dizer que algo é a minha cara.
Aí está a minha marca, a imagem que projeto.
Não necessariamente bonita, nem moderna, nem invejável, mas especial, porque é minha!!!
Beijos.
Olá Sheila...boa noite!
ResponderExcluirAdorei esta mensagem para a noite...vou pensar!
Bjs e que você tenha uma ótima semana e muita paz!
CamomilaRosa
Concordo plenamente! O resultado é um comportamento genuíno, quando parte de dentro pra fora! O contrário é apenas uma imitação!
ResponderExcluirBeijokinhas, uma semana feliz e produtiva!
Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com
oi Sheila,
ResponderExcluirmuito bom isso,
gostei demais de ler,
e acho que cada um de nós tem suas características e seus valores que nos tornam únicos...
beijinhos
PERFEITO!
ResponderExcluirMto bons esses textos desse livro né?
Meu carinho cada dia maior \o/
Hola Sheila,
ResponderExcluirEscribo desde Barcelona para darte las gracias por hablar de mi libro "Y tú, ¿qué marca eres?". Me ha emocionado leer tu comentario. Un saludo cordial.