“Existe um alimento para a distorção do masculino (a agressividade): a submissão, que é a distorção do feminino. É quando o ódio contamina o amor e a virtude da aceitação através do vitimismo. A submissão é também uma estratégia para obter poder sobre o outro; é uma forma de acusar o outro, fazendo-o acreditar que é um tirano cruel. A vítima se alimenta dessa lamúria e também da culpa do outro, que por sua vez, recebe a culpa por acreditar ser o responsável pela infelicidade dela."
São dois lados da mesma moeda...
bom dia ,
ResponderExcluirquase sempre passamos isto devemos ter o cuidado de ficar alerta ,
forte abraço
elisa
Bom dia Sheila, o ser-humano usa das armas que tem pra conseguir o que deseja. Algumas vezes de maneira bem cruel e egoista.
ResponderExcluirBjks e otimo dia
Sheila, nesse jogo de poder ninguém sai ganhando. Infelizmente temos esses comportamentos. Mas o bom de tudo é compreender, confiar na própria capacidade de ser e não esperar que o outro assuma o poder, a culpa ou o que quer que seja, só para nos sentirmos fortes. É um trabalho diário, uma luta contra os instintos. Vamos vencendo e perdendo e vice-versa.
ResponderExcluirAgradeço suas visitas ao blog.
Que os passarinhos estejam sempre em seu telhado, somando com você.
Abraços
Minha querida Sheila,
ResponderExcluirSão realmente dois lados da mesma moeda,amiga,por trás de um ditador sempre existe uma vítima que,calada, aceita e se aproveita desta situação, deixando que o outro creia que sofre submissa e dócil...mas no fundo quer mesmo é fazê-lo sentir-se culpado, para conseguir benesses posteriores.
Bjssssss,
Leninha
Verdade, são dois lados da mesma moeda.
ResponderExcluirSabe, me fez refletir esse trecho.
Beijos, saudades desse seu Blog lindo!
Interessante amiga.
ResponderExcluirLinda a flor.
Flores, colo, plumas e paetês para vc :)
"Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro."
ResponderExcluirJung