Nós nos esquecemos de como esperar; este é um espaço quase abandonado. No entanto, ser capaz de esperar pelo momento certo é o nosso maior tesouro. A existência inteira espera pelo momento certo. Até as árvores sabem disso -- qual é o momento de florescer, e o de deixar que as folhas caiam, e de se erguerem nuas ao céu. Também nessa nudez elas são belas, esperando pela nova folhagem com grande confiança de que as folhas velhas tenham caído, e de que as novas logo estarão chegando. E as folhas novas começarão a crescer.
Nós nos esquecemos de como é esperar: queremos tudo com pressa. Trata-se de uma grande perda para a humanidade... Em silêncio e à espera, alguma coisa dentro de você vai crescendo -- o seu autêntico ser. Um dia ele salta e se transforma numa labareda, e a sua personalidade inteira é estilhaçada: você é um novo homem. E esse novo homem sabe o que é uma cerimônia, esse novo homem conhece os sumos eternos da vida.
Como diz o Pe Fábio os tempos de espera são tempos de nos encontramos.
ResponderExcluirSalve Pe Fábio!
Salve Osho!
Salve a sabedoria!
Salve as esperas!
Salve vc cotovia!
E por não sabermos esperar muitas vezes atropelamos o que estava preparado para nós. Muito bom ,moça dos passarinhos nos telhados. Há tempo para tudo nesta terra, inclusive para mascer e morrer.
ResponderExcluirBeijo querida.
Sheilinha,
ResponderExcluirCriei lá no blog um página nova sobre o Templo e citei teu blog. Por favor, se tiver algum problema para você, me avise que eu tiro tudo bem?
Um beijooooooo
Olá Sheila,
ResponderExcluirDemorei muito a aprender esperar.
Foi uma lição muito sofrida.
Beijos.
Que lindo Sheila e que profundo!
ResponderExcluirQuero te desejar uma boa noite...aqui chuvosa, e muita paz!
Bjs e uma ótima quarta-feira para vc e sua família!
CamomilaRosa
Sem dúvida, amiga! Temos que reaprender a esperar.
ResponderExcluirComo diz o provérbio... "Saber esperar é uma grande virtude".
Beijos
Lita