Cuidado com as pessoas dramáticas que cultivam as desgraças e conseqüentemente colhem as desgraças. Elas gostam de curtir dramas com isso vivem na ansiedade, na aflição, no medo, etc. Estão sempre envolvidas com os dramas alheios, tomando partido e complicando a própria vida. Uma das características da pessoas de bem é a indiferença a tudo que é dramático. Por isso, são chamados de indiferentes e frios pelas pessoas vitimescas e dramáticas. Elas confundem equilíbrio emocional com frieza.
Quem é dramático já espera o pior, e essa certeza do pior faz acontecê-lo em sua vida. Vacine-se contra esse mal. Use o bom humor, aprenda a rir da vida. Discipline as suas observações. Cheque várias vezes antes de assumir uma opinião. Conte suas histórias com um certo rigor aos fatos, cuidando sempre para que você não se coloque em posição do “pobre de mim.”
Luiz Gasparetto
extraído do livro "Faça das Certo"
ola, quero agradece-la de coração ´pois as suas postagens têm me ajudado muito voce não imagina o quanto bjs e muito obrigada
ResponderExcluirGrande verdade! Fujo delas correndinho!Beijos!
ResponderExcluirÉ, existem pessoas assim...elas não vivem!
ResponderExcluirOi Sheila, sábias palavras! Eu fujo de pessoas assim, quero me cercar de energias positivas...rs
ResponderExcluirBeijos e um lindo dia.
...é verdade...temos que estar atentos e vigiando, senão, levam até nossos pensamentos coloridinhos de esperanças, alegrias e bom senso!!
ResponderExcluirTenha um excelente final de semana!!
beijinhos
Lígia ♥ˆ◡ˆ♥
é uma enorme verdade este texto, corro na medida do possível de pessoas assim ,
ResponderExcluirforte abraço
elisa
As vezes não é fácil se manter dentro do equilíbrio emocional, até tentamos, eu sofri uma grande perda em minha vida,minha Helena de apenas 17 dias,a esperamos por 15 anos, mesmo assim consigo sorrir e sigo a vida em frente, mas sempre com aquele dor no coração, jamais passo isso para as pessoas que estão ao meu redor, quando escrevo solto um pouquinho solto um pouquinho do que está aqui dentro, hoje tento fazer o bem para outras pessoas, porque posso até ter semeado o mal mas porque será minha pequena que o colheria? Seu blog é muito lindo, encontro muita inspiração aqui, um grande beijo e uma chuva de bençãos em sua vida
ResponderExcluir