Seres humanos são como pássaros: precisam de liberdade! Então, livre-se do sentimento de posse e aprenda a amar sem esperar nada em troca.
Eu entendo que é difícil lidar com a partida de uma pessoa querida. Dói encarar uma relação desfeita ou a separação de um filho.
De repente, sem que a gente queira, algo acontece e uma pessoa se afasta. E nós não aceitamos, porque sustentamos a ilusão de que aquela fonte de afeto é nossa, e que aquilo ficará ali para sempre. Mas a vida leva essa pessoa embora, sinalizando que essa pessoa não é sua. Você percebe, aliás, que ela nunca lhe pertenceu.
Agora eu pergunto: será que a vida não está mostrando que chegou a hora de você ser sua própria fonte? Sem querer, nós nos agarramos a terceiros. Vamos largar esse sentimento de posse! Se você souber amar, se dando e não esperando nada em troca, será mais feliz. Quando não existe apego, você fica livre para amar quem quiser, com a intensidade que puder, e sem ter medo do sofrimento, da perda e ou das mudanças que podem acontecer.
Quando amamos com grandeza, não sofremos. E sabemos que o amor é só nosso. Você não tem um filho: só tem o amor por ele. Ninguém tem marido ou esposa — apenas se tem amor por eles. Só assim podemos usufruir desses sentimentos com segurança. Porque as características e necessidades dessas pessoas são únicas e podem mudar. Chega uma hora em que a vida e as reclamações interiores são mais fortes, e o destino acaba mudando.
Infelizmente, a vida nem sempre muda para o lado que a gente quer. Mas um fato é certo: ela muda sempre para melhor. Pena que a gente só descobre isso depois de muito tempo. Então, não deixe seu coração se acanhar e ficar pequeno. Encare a realidade, porque a vida tem um fluxo, e nós precisamos saber acompanhá-lo. Se negamos essa inteligência, nos enchemos de raiva, ódio e inconformismo. Nos tornamos pessoas desagradáveis, tristes e lastimosas.
Tudo na vida anda em ciclos: nós começamos, nos envolvemos e terminamos. E terminar é o começo de outro ciclo — porque nada pára, tudo se transforma. Esteja aberta e encha-se de boas vibrações. Se você puder aceitar isso, vai se sentir muito melhor! Agora, procure um local tranqüilo e mentalize o trecho abaixo. Esse exercício vai ajudar você a lidar com essas situações.
"Eu tenho o bem, e ele me influencia, me hipnotiza, me envolve. O bem me inspira os bons sentimentos, a compreensão de fatos que eu não entendia.Tenho, dentro de mim, o empenho de acertar. Tenho desapego. Agradeço a oportunidade desta vida, deste momento. A vida me dá a lucidez para perceber o que meu espírito quer. Quero desenvolver comigo uma relação forte e boa. Quero ter autoconfiança. Quero me dar força para continuar, para ser quem sou. Eu quero estar firme comigo. E sei que, a partir de então, tudo dará certo. Eu preciso me entrosar com meu espírito, porque ele me tem, me banca e me bancará.
Quero dizer que estou aberta para ver o que preciso ver. Sei que, para enxergar a verdade, tenho de ser corajosa. Não quero dar trabalho a mim. Não quero escolher o caminho mais difícil. Quero trabalhar o bem e fruir o prazer da vida. Sou da paz, da cooperação. Porque isso é uma opção. E é nesse clima que eu quero ficar, porque essa é a minha atitude".
por: Luiz Antônio Gasparetto
Sheila
ResponderExcluirMuito obrigada por se tornar um membro do meu blog MULHER RENDEIRA!
O seu blog, é lindo demais, na riqueza de detalhes e qualidade!
Parabéns!
Rosangela
OLá Sheila, encontrei o seu blog através da Elaine do blog doce simplicidade. Adorei o que eu vi aqui. Você é uma pessoa de muita sensibilidade, e o seu blog tem vários assuntos que eu me interesso muito.
ResponderExcluirEu tenho três blogs: Minha casa eu decoro, Mimos e Delicadezas com Gentilezas e o Gato Arteiro. Me faça uma visita, eu vou ficar feliz. Estou te seguindo.
Beijos
Lindo texto,serviu para mim,eu amei! Obrigadooooooooooooo bjus
ResponderExcluirSábias palavras e atitudes que deveríamos todos tomar...
ResponderExcluirBeijos doces e um lindo final de semana.
Fiques com DEUS!
Maravilhosa, útil, importante reflexão para internalizar e praticar.
ResponderExcluirLiiinda imagem ;]
"Deixe livre td aquilo que vc ama, se ficar é pq vc realmente conquistou, se não é pq jamais possuiu"
Bjo, carinho e bençãos!
A liberdade é tudo, um dia ouvi que o amor verdadeiro liberta e não aprisiona.
ResponderExcluirUma prova disso é o que Deus faz por nós, Ele nos deixa decidir, escolher, se nos afastamos ele fica a nossa espera, e mesmo quando cometemos erros e decidimos voltar Ele tá lá de braços abertos pra nos receber.
Parto do princípio que pra ser feliz com outra pessoa é preciso antes de mais nada dá liberdade, se o outro mesmo consciente cometer erros, a culpa não será sua. Tem que haver parceria sim e não possessividade.
O outro tem que ter prazer em estar com você e não se sentir obrigado a isso.
Busco viver assim.
Bjux.