Não se deve pensar que são necessariamente as pessoas de bem que fazem notar a maldade dos outros.
Pelo contrário, muitas vezes são aqueles que têm esses defeitos que os vêem em toda a parte; eles estão sempre a criticar e a desconfiar, porque julgam toda a gente através de si mesmos.
Inversamente, aqueles que têm grandes qualidades morais não assinalam muito os defeitos dos que os rodeiam, pois vêem os outros através das qualidades que eles próprios possuem.
Cada ser humano só pode ver através dos seus próprios olhos e é ele que molda os seus olhos com os seus pensamentos e os seus sentimentos.
Ficai a saber que, se encontrardes pessoas que só vos falam dos defeitos dos outros, de algum modo é sobre si próprias que elas estão a fazer-vos revelações.
Se elas tivessem nobreza, bondade, honestidade e, sobretudo, amor, também encontrariam nos outros essas qualidades.
(Omraam Mikhaël Aïvanhov)
hummmm faz pensar...
:-)
caramba... vc leu meus pensamentos. tenho um amigo que critica mto, chega a ser exaustante isso. ia falar c ele sobre isso, parece q ele carrega uma amargura no peito q o impede de ver as coisas boas do mundo. isso é tão triste! AMEI o texto ^^ - boas energias p vc =)
ResponderExcluirQue maravilha de pensamento!!!Amei!
ResponderExcluirUm dia lindo,beijos!!!
www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com
Olá, Sheila!
ResponderExcluirTaí, gostei! "A boca sempre fala, daquilo que o coração está cheio", é uma citação evangélica.
Beijos e bfs
Socorro Melo
Amiga Sheila pura verdade em suas palavras...Eu ouço pessoas aqui no meu predio muito fofoqueiras falando exatamente dos outros e parece que elas falam delas..rsss
ResponderExcluirAmiga você é de uma percepção incrível..
o mundo precisa de mais amor..
beijos
titi
Querida Sheila, é nem sempre conseguimos enxergar a nossa sombra e aí projetamos no Outro.Adorei.bjs e uma linda semana.
ResponderExcluir